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Recebi meu produto, porém desejo trocá-lo. Como proceder?

Solução

12.4. Da troca e devolução dos produtos 
12.4.1. O cliente que tenha comprado ou ganhado um produto vendido pelo Site da Loja Advanced G12, o direito de realizar a troca ou devolução do mesmo pelos seguintes motivos:

  1. Desistência ou Arrependimento;
  2. Defeito técnico ou de fabricação do produto;
  3. Avaria ou Estrago do produto;
  4. Entrega de produto em desacordo com o pedido feito;

12.4.2. Havendo insatisfação, desistência ou arrependimento com a compra efetuada no Site da Loja Advanced G12 e o desejo de troca ou devolução do produto, deverá o cliente recusar a entrega da mercadoria e notificar a Central de Relacionamento do ocorrido.
12.4.3. Se somente após a entrega do produto for tomada a decisão de troca ou devolução do mesmo, a Central de Relacionamento  deverá ser notificada e a solicitação somente será processada se:

  1. A comunicação de o fato ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria;
  2. Não haver violação do lacre da embalagem do produto ou qualquer indício de uso do mesmo.

12.4.4. Havendo a insatisfação, desistência ou arrependimento da compra, o Site da loja Advanced G12poderá restituir os valores envolvidos de duas formas, conforme opção do cliente:

  1. Restituição do valor do produto, sem  o valor cobrado pelo frete, caso tenha sido cobrado, através do cartão de crédito utilizado na compra, podendo o estorno ocorrer em até 2 faturas subsequentes ou crédito em conta corrente, para pagamento através de boleto bancário ou débito bancário, que ocorrerá em até 5 dias úteis;
  2. Bônus para utilização em uma próxima compra, sem o valor do frete, caso tenha sido cobrado.

12.4.5. Apesar do Site da Loja envidar todos os meios possíveis para que o produto enviado esteja em perfeito estado de funcionamento, caso o cliente perceba algum problema, avaria ou estrago, deverá recusar e o recebimento do produto e notificar a Central de Relacionamento.
12.4.6. Caso o problema, avaria ou estrago somente seja detectado após o recebimento do produto, a Central de Relacionamento deverá ser notificada novamente e sua solicitação somente será processada se a notificação ocorrer em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria.
12.4.7. Caso o cliente constate algum defeito técnico ou de fabricação do produto, a Central de Relacionamento  deverá ser notificada e a solicitação somente será processada se a comunicação do fato ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria.
12.4.8. Caso o defeito técnico ou de fabricação do produto seja constatado somente após 7 (sete) dias do recebimento do produto, independentemente do tipo, o cliente deverá encaminhar o produto à Assistência Técnica do Fabricante para conserto ou troca do mesmo, utilizando-se do prazo de garantia, ficando o Site da Loja  Advanced G12 isento de qualquer responsabilidade a partir desse prazo.
12.4.9. O Site da Loja Advanced G12 isenta-se de trocar ou consertar qualquer produto, onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau uso.
12.4.10. Caso o cliente receba um produto em desacordo com o pedido feito, deverá o mesmo recusar a entrega da mercadoria e notificar a Central de Relacionamento do ocorrido.
12.4.11. Caso o envio de mercadoria em desacordo somente seja detectado após o recebimento do produto, a Central de Relacionamento  deverá ser notificada novamente e sua solicitação somente será processada se a notificação ocorrer em até 7 (sete) dia corridas após o recebimento da mercadoria.
12.4.12. Caso o produto para o qual deverá ser providenciada a troca não esteja disponível no site, o consumidor poderá optar por:

  1. Restituição do valor do produto em questão, incluindo o valor pago pelo frete, que se dará através de estorno no cartão de crédito utilizado na compra, que poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes e crédito em conta corrente para pagamentos através de boleto bancário ou débito bancário, que ocorrerá em até 5 dias úteis;
  2. Troca por outro produto, desde que este esteja disponível no Portal Advanced G12, ficando a diferença de preço existente sob  responsabilidade do comprador. Esta diferença poderá ser paga pelos mesmos meios oferecidos para a compra. Além disso, deverá ser pago o valor do frete referente ao envio do novo produto.

12.4.13. Para fins de troca ou devolução será considerada como data da entrega aquela que conste na nota fiscal que acompanhará o produto entregue.
12.4.14. Não será possível a troca ou devolução de produtos diretamente pelo Site da Loja Advanced G12 a data de entrega do produto devolvido seja superior a 07 (sete) dias.
12.4.15. Para que se evite o erro de apuração de data de entrega, tal data deverá ser checada em nosso sistema e caso a data informada seja incompatível não será possível a troca ou devolução do produto.
12.4.16. Toda devolução ou troca de produto deverá ser comunicada à Central de Relacionamento antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição. Tal procedimento visa confirmar se a mercadoria a ser devolvida está dentro das normas dos Termos de Uso do Site da Loja Advanced G12.
12.4.17. Só será aceita a troca ou devolução do produto que esteja:

  1. Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
  2. Acompanhado do manual e com todos os acessórios;
  3. Sem indícios de estrago por mau uso;
  4. Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal (a mesma sempre será enviada com o produto, sendo que aquelas relativas a presentes não demonstrarão o valor da compra).

12.4.18. Qualquer produto devolvido sem essa comunicação anterior deverá ser reenviado ao cliente sem prévia consulta.
12.4.19. Toda devolução ou troca de produto somente poderá ser realizada pelo mesmo meio em que foi recebido, por tal motivo as trocas ou devoluções que não ocorram no exato momento da entrega somente poderão ocorrer após o acionamento da Central de Relacionamento .
12.4.20. A troca ou devolução será efetivada após análise do produto, feita pela Central de Distribuição. O prazo para análise será de até 02 (dois) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto.
12.4.21. Havendo descumprimento de qualquer dos quesitos elencados no item 12.4.o Site da  Loja Advanced G12 não acatará a solicitação de troca ou devolução do produto que será remetido para o respectivo endereço de entrega, reservado o direito de cobrança de novo frete.

Para maiores esclarecimentos verifique o nosso Termo de Uso e Condições

 
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Detalhes do artigo
ID do Artigo: 2
Categoria: Knowledgebase
Data de publicação: 2012-05-16 15:09:11
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